sábado, 25 de outubro de 2008

Como ajudar seu bebê a adaptar-se na salinha!

1. Traga todo material que ele vai necessitar em uma bolsinha identificada com o nome do bebê gravado. (Chupeta, chuquinha com água, mamadeira com suco, um lanchinho que ele goste, uma muda de fralda, uma toalhinha com o nome do bebê)

2. Evite ficar dando aquela “passadinha” em frente a janelinha, isso demonstra falta de confiança nas pessoas que estão cuidando do seu bebê, distrai a atenção das demais crianças e causa ansiedade no seu filho.

3. Se precisar ficar na salinha com seu filho, evite brincar somente com ele, dê atenção às outras crianças, assim ele fará amizade e se adaptará com maior facilidade. (Será permitida a permanência de apenas três mães na salinha)

4. Auxilie as professoras do seu filho. Ficar na sala conversando vai atrapalhar com certeza o programa dela, mesmo que você não tenha a intenção de fazê-lo.

5. Sua freqüência aos cultos, formará um elo entre seu bebê e a professora. Se você falta muito, ele terá mais dificuldade em acostumar-se na salinha.

6. Retire seu bebê no horário certo: pela manhã às 10:45 e pela noite: 20:45 em ponto, mesmo que o culto não tenha terminado, isso demonstrará respeito pelo trabalho das pessoas que cuidam do seu bebê.

Aguarde outras dicas!
Tia Débora!







Nossos pequeninos, bênçãos do Senhor Jesus!

Nenhum comentário: